Geral

Helicóptero cai em Belo Horizonte

O helicóptero Robinson R44II prefixo PR-RDR caiu em Belo Horizonte, na manhã de sábado (8), no bairro Olhos D’Água, na Região Oeste. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente com a aeronave foi perto da Rua Adelino Testi.

O acidente ocorreu por volta das 9h30. A aeronave havia acabado de decolar do helicentro e caiu cerca de 300 metros depois, em uma área de mata densa. Antes da queda, a piloto conseguiu desviar dos fios de alta tensão.

Quatro pessoas estavam dentro da aeronave. O grupo estava indo visitar a avó dos rapazes em Ipatinga, no Vale do Aço, e voltaria a tempo do dia das mães.

Leia também:
Video e fonia: Piloto morre após avião pousar sem trem de pouso na Pampulha

A pessoa que ligou para os bombeiros disse a eles que o helicóptero decolou de seu condomínio e caiu numa mata.

Às 10h10, os militares informaram que não houve feridos graves. No horário, as vítimas estavam retornando a pé para um local mais seguro e de fácil acesso.

As viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que haviam se deslocado para o atendimento delas foram dispensadas.

Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, localizado no Rio de Janeiro, foram acionados para realizar a a ação inicial da ocorrência envolvendo o helicóptero.

A ação inicial é o começo do processo de investigação e tem o objetivo de coletar dados. Entre as ações, estão fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

Fonte: G1

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top