Geral

Video e fonia: Piloto morre após avião pousar sem trem de pouso na Pampulha

O Learjet 35 matrícula PR-MLA sofreu um acidente no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta terça (20). Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas. O trem de pouso da aeronave não abriu durante um toque e arremetida e foi parar fora da pista, mas dentro dos limites do aeroporto.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o copiloto Eustáquio Avelar, de 76 anos, que tinha ficado preso às ferragens, morreu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta de 14h20, próxima à pista. Com o acidente, o piloto e um passageiro ficaram presos às ferragens. Um deles não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O piloto Gabriel dos Santos Nazaret foi resgatado em estado grave, por volta de 16h15. Ele é um aluno em treinamento e tem 28 anos, segundo os bombeiros. Foi levado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII no helicóptero dos bombeiros, e chegou por volta de 17h.

Osmar Mulina Pereira Filho, 31, que também estava na aeronave, mas não na cabine com os outros dois, foi retirado logo no início dos trabalhos, com escoriações. Inicialmente ele tinha recusado atendimento, mas depois acabou sendo encaminhado ao hospital Mater Dei, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

A pista de pouso e decolagem do aeroporto ficou interditada de 13h55 até 14h29.

Ainda de acordo com major Fábio, a aeronave é do Rio de Janeiro, estava fazendo manutenção em BH.

Foto: Marcelo Ernesto / Arquivo pessoal

Informações sobre o avião

A aeronave Learjet 35 prefixo PR-MLA foi fabricada em 1976, com capacidade para oito passageiros.

Ela está em nome de Sequip Locação Segura e está com a documentação em dia, segundo registro mais atualizado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O operador responsável pela aeronave neste momento é a empresa Eletric Power Construção.

Fonia do PR-MLA:

Fontes: Hoje em Dia / G1

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top