Comercial

ASAS Linhas Aéreas esclarece planos de início das operações

A nova companhia ASAS Linhas Aéreas deve começar como uma aérea cargueira, operando com somente um Boeing 727-200F, de acordo com uma entrevista realizada pelo canal Teaching For Free com os fundadores.

O avião, de matrícula PR-IOC, anteriormente operou na Rio Cargo, e depois na Sideral Linhas Aéreas, sendo estocado em Curitiba por esta última pelo menos desde 2019.

O avião, fabricado em 1982, já está na propriedade da ASAS Linhas Aéreas.

As operações de carga vão ocorrer a partir do hub da empresa, que será em São José dos Campos (SP), no interior paulista. A cidade conhecida como a Capital do Avião.

Ainda neste ano, em março, a ASAS Linhas Aéreas deverá iniciar as suas operações de carga, inicialmente focando em operações de clientes específicos, e logo após em cargas fixas, como a Rede Postal Noturna (RPN) dos Correios. O planejamento otimista aponta que a ASAS pode finalizar o ano com três aviões na frota.

A ANAC, no entanto, ainda não está trabalhando na certificação da ASAS, algo que demora meses para ser emitida para novas companhias. Além disso, o primeiro avião da aérea, o Boeing 727, ainda está passando por um Check-C em Curitiba, procedimento que dura algumas semanas.

A companhia precisa do avião para finalizar a sua certificação.

Fonte: Teaching For Free

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top