Aeroportos

Voos são desviados do aeroporto de Salvador devido buraco na pista

Atualizado 15/1 as 11h16 – Seis voos que estavam programados para pousar no Aeroporto de Salvador, nesta segunda (13), foram desviados para outras cidades e um foi cancelado, por causa de um buraco na pista principal. A informação foi confirmada pela assessoria do Salvador Bahia Airport, que administra o terminal.

A situação foi normalizada por volta das 19h20, quando pousos e decolagens voltaram a ser feitos na principal.

Segundo a assessoria, dos voos alternados, dois eram da Gol e partiram dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. Eles foram desviados, respectivamente, para Confins e Aracaju.

Ainda de acordo com Salvador Bahia Airport, os outros quatros voos decolaram de Fortaleza, Congonhas e Guarulhos (2).

A Salvador Bahia Airport informou ainda que, por questões de segurança, foi iniciado um reparo imediato na pista. Por isso, boa parte dos pousos, até por volta das 19h, foi feita na pista auxiliar. Já as decolagens ocorreram nas duas pistas.

Em outubro de 2019, um problema elétrico fez com que vários voos fossem direcionados e cancelados. Na época, alguns dos passageiros afetados voltaram para casa e outros foram mandados para hotéis de Salvador.

O problema de iluminação também foi o motivo de interdição na pista principal, em novembro de 2019. Na época, sete voos que sairiam da capital tinham sido cancelados, quatro estavam atrasados e dois foram alternados, ou seja, pousaram em outras cidades.

Confira nota na íntegra:

“O Salvador Bahia Airport informa que cinco voos precisaram ser alternados para outros aeroportos, após detectada uma anormalidade na pista principal (10/28). Por questões de segurança, decidiu-se fazer o reparo imediato do trecho afetado. No momento, a maioria dos pousos estão acontecendo na pista auxiliar (17/35) e decolagens em ambas as pistas. Das 124 operações previstas até às 17h horas desta segunda-feira (13), apenas cinco foram afetadas. Não há registro de voos cancelados”.

Latam envia Boeing 777

A LATAM enviou um 777 para poder “resgatar” os passageiros acumulados em Salvador devido fechamento. O Boeing 777-300ER de matrícula PT-MUI decolou às 11h12 da manhã de Guarulhos para a capital baiana, onde chegou às 13h00 com 380 passageiros.

O avião decolou de volta à São Paulo, com 406 passageiros, próximo da sua capacidade máxima de 410 passageiros.

Fonte: G1

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top