Aeroportos

Aeroporto de Salvador fecha devido problema de iluminação da pista

A pista principal do Aeroporto de Salvador foi fechada às 18h26 de terça (26). Segundo o Salvador Bahia Airports, parte do circuito de iluminação apresentou problema de intermitência e teve que ser desligado para que a falha fosse identificada e corrigida. Uma avaliação inicial dos técnicos apontou que o problema pode ter ligação com a forte chuva que caiu em Salvador.

As companhias aéreas e autoridades da aviação civil foram avisadas da ocorrência antes do começo do procedimento na pista principal.

“A equipe técnica local foi mobilizada para liberar a pista o mais rápido possível para que as operações retomassem com segurança”, dizia a nota.

A pista auxiliar de pouso e decolagem operou normalmente, como alternativa para voos de parte das aeronaves de médio porte.

O voo 1572 da Gol, que vinha de Congonhas (São Paulo), foi um dos que não conseguiram pousar em Salvador. O avião foi desviado para Aracaju por conta do problema de balizamento das luzes. A companhia deu como alternativa aos passageiros retornar na aeronave para São Paulo, ficar em um hotel ou aguardar um voo na quarta (27) para a Salvador.

Voos cancelados

Cinco voos foram cancelados por conta da chuva em Salvador, deste a madrugada de terça (26). Pela manhã, quatro aeronaves que pousariam no aeroporto tiveram que desviar a rota.

Segundo a Vinci, concessionária que administra o aeroporto, dos cinco voos cancelados apenas um estava saindo de Salvador. O Passaredo 2207 tinha como destino Barreiras, no Oeste do Estado, e deveria ter decolado às 9h30, o que não aconteceu. Os outros quatro voos cancelados até as 17h30 estavam vindo para a capital baiana.

Dois eram da companhia Azul. O AD2810 vinha de Guarulhos, às 8h20, e o AD2743, deveria ter deixado Ilhéus às 11h45. Os outros dois foram da companhia Passaredo. O 2208 tinha como origem Barreiras, às 14h15, e o 2241, estava vindo de Vitória da Conquista, às 08h55.

À noite, o voo 1572 da Gol, que saiu de Congonhas com destino a Salvador, foi desviado para Aracaju, onde pousou às 18h40, por conta do mal tempo. De acordo com um passageiro, o comandante informou que iria reabastecer e aguardar a autorização para partir em direção a capital baiana.

Abertura da pista

A pista principal do Aeroporto de Salvador retomou o funcionamento integral por volta das 3h da madrugada de quarta (27).

Ao todo foram 45 voos cancelados. Em nota, a assessoria do Salvador Bahia Airport informou, que mesmo com a liberação do fluxo de aeronaves na pista principal, equipes de manutenção e operações permanecem em alerta e atuantes para minimizar os impactos aos passageiros. Em trabalho conjunto, o aeroporto e as companhias aéreas vão realocar os voos afetados durante toda a quarta.

Fonte: A Tarde

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top