Radar Aéreo - Forum de discussões

 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Aeroporto de Carlos Prates-MG - SBPR

Seg Mai 08, 2017 10:42 pm

Aeroporto Carlos Prates tem aumento de 15% na movimentação de passageiros no primeiro trimestre

Imagem

O Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte (MG), registrou alta de aproximadamente 15% na movimentação de passageiros no primeiro trimestre de 2017. Entre janeiro e março deste ano, passaram pelo terminal mineiro 5.444 usuários, 707 a mais que os 4.737 registrados no mesmo período de 2016.

O superintendente do terminal, Michael Noleto Crestani, explica que o aeroporto atende majoritariamente a voos da aviação geral, além de escolas de formação de pilotos. “Registramos uma média de 1.449 movimentos de pouso e decolagens de voos de instrução por mês”, pontua. Para ele, o crescimento na movimentação de usuários se deve, entre outros fatores, ao aumento do números de alunos em voo de instrução.
 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Aeroporto de Carlos Prates-MG - SBPR

Qua Nov 13, 2019 12:42 pm

Comissão vai ao Aeroporto Carlos Prates apurar horários de voo, fluxo e manutenção

Após duas audiências públicas para debater o tema, os parlamentares seguem preocupados com a presença do Aeroporto Carlos Prates em região tão adensada. Assustados com a recente queda de duas aeronaves na Rua Minerva (Bairro Caiçara), em intervalo de apenas seis meses, que matou cinco pessoas e deixou outras duas feridas, os moradores têm cobrado atenção do poder público. Nesse contexto, a Comissão de Administração Pública aprovou, reunida nesta terça (12), a realização de visita técnica ao aeroporto para verificar o funcionamento, os horários de voos e a manutenção do local.

Imagem

Visita técnica foi aprovada para o dia 20/11 (quarta), às 10h.

Leia: https://radaraereo.com.br/2019/10/21/av ... tes-em-bh/

Autores do requerimento para a visita, Juninho Los Hermanos (Avante) e Pedro Bueno (Pode) explicam que o objetivo é “se inteirar da dinâmica de funcionamento dos serviços prestados por este aeroporto, bem como, ter acesso à agenda de voos de aviões e helicópteros, quantidade de aeronaves presentes e parque de manutenção”. Ainda, deve ser uma oportunidade para que os parlamentares conversem com funcionários e usuários do aeroporto, que não recebe grandes aviões comerciais, sendo voltado para operação de voos particulares e para formação de pilotos.

Fonte: CMBH
 
Avatar do usuário
radaraereo
Site Admin
Tópico Autor
Mensagens: 1340
Registrado em: Sex Dez 09, 2016 4:33 pm

Re: Aeroporto de Carlos Prates-MG - SBPR

Ter Mar 28, 2023 7:45 pm

Governo federal confirma fim das atividades do Aeroporto Carlos Prates em 1º de abril

Imagem

O governo federal confirmou, nesta terça (28), a suspensão das operações aéreas do Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte, no próximo sábado (1º).

Na tarde desta terça, o secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais, Pedro Bruno Barros de Souza, participou de uma reunião na sede do Ministério de Portos e Aeroportos, em Brasília, para discutir a possibilidade de prorrogação das atividades do aeródromo.

No entanto, segundo a pasta federal, no encontro "foi confirmada a suspensão das operações aéreas" no dia 1º de abril. A data estava prevista em uma portaria publicada em dezembro do ano passado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A manutenção do funcionamento do aeroporto é uma demanda das empresas que atuam no local – entre elas, há cinco escolas de formação de pilotos. No entanto, o fim das atividades é defendido por moradores da região, que temem acidentes.

No dia 13 de março, o governo federal tinha afirmado que a área do aeroporto seria "repassada à prefeitura da capital mineira, que apresentou um projeto de construção de habitações casas populares e de um parque municipal no local".

Prorrogação

A proposta do Governo de Minas era que o governo federal prorrogasse por seis meses e depois delegasse ao Governo de Minas que privatizaria o aeroporto. Segundo o governo federal, caso queria assumir a administração, o governador Romeu Zema terá que fazer a solicitação para assumir de imediato.

Fontes: G1 / Itatiaia

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes