Geral

Helicóptero com cinco pessoas cai em município de Penha

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado na tarde de sábado (4) para o atendimento de ocorrência envolvendo a queda do helicóptero Bell 206 prefixo PT-HKZ no município de Penha.

Ao menos cinco pessoas estavam dentro da aeronave, três apresentavam-se estáveis e sem ferimentos, uma com pequenas escoriações no punho (piloto) e uma quinta vítima (consciente e orientada) com um pouco mais de escoriações causadas na queda e suspeita de TCE.

Esta última vítima, com cerca de 80 anos, foi conduzida pela ambulância do SAMU para unidade hospitalar local.

Segundo informações iniciais, a queda da aeronave se deu no momento em que tentava levantar voo. Tratava-se de aeronave particular com finalidade de passeio (lazer).

O Corpo de Bombeiros Militar permaneceu na cena gerenciando riscos por conta do vazamento de combustível da aeronave no local.

To Top