Geral

Avião sofre acidente durante pouso em Bragança Paulista

O Embraer EMB-710D Carioca matrícula PT-RKO, que decolou de Poços de Caldas (MG), saiu da pista ao pousar no Aeroporto de Bragança Paulista (SP), na manhã de sexta (27).

A aeronave acabou atingindo uma praça próxima ao local. De acordo com a Defesa Civil, o incidente foi causado pela falha no sistema de freios do monomotor.

O piloto e o copiloto, que estavam a bordo, sofreram apenas escoriações leves, e a aeronave ficou parcialmente danificada. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados, e, apesar do impacto, não houve incêndio ou vazamento de combustível. Por segurança, a parte elétrica do avião foi desconectada para evitar possíveis riscos.

A aeronave fabricada em 1981 pela Neiva, havia decolado de Poços de Caldas com destino a Bragança Paulista para manutenção. Conforme o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o certificado de aeronavegabilidade da aeronave estava suspenso.

A área do acidente foi isolada para perícia, e as investigações serão conduzidas pela Polícia Militar, com o apoio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que também foi notificado sobre o caso.

Em nota, a Rede VOA, que adminsitra o aeroporto, infrmou que a aeronave prefixo PT-RKO modelo EMB-710D decolou de Minas Gerais e pousaria no Aeroporto de Bragança Paulista (SP), por volta das 10h30, mas, “teve problemas técnicos de freio no momento do pouso e ultrapassou os limites da pista, parando em uma praça localizada na rua Arthur Siqueira, na direção da cabeceira 16”.

Fonte: Onda Poços

To Top