Militar

Caça A-4 da Força Aérea Argentina se acidenta durante treinamento

Um piloto morreu durante um voo de teste noturno, após a queda de um jato A-4AR Fightinghawk prefixo C-926 da Força Aérea Argentina na segunda (15/07). O acidente fatal ocorreu na cidade de Villa Reynolds, na província de San Luis.

O episódio foi confirmado pela conta oficial X (antigo Twitter) da Força Aérea Argentina, por meio de comunicado. “A Força Aérea Argentina lamenta informar que hoje durante a fase de treinamento aéreo noturno realizado com o Sistema de Armas A-4AR Fightinghawk na cidade de Villa Reynolds, província de San Luis, por motivos que estão sendo investigados, a aeronave “colidiu no solo e seu piloto perdeu a vida”, relatou o serviço.

A vítima foi identificada como Mauro Javier Testa La Rosa, 35 anos, segundo o meio de comunicação local El Chorrillero.

Embora as razões do acidente sejam desconhecidas, o acidente ocorreu devido a uma falha antes da decolagem. Isso teria feito com que o piloto ejetasse e caísse em baixa altitude.

Segundo o jornalista local Javier Mamy, o episódio ocorreu próximo à pista da V Brigada Aérea, na cidade pertencente ao departamento do General Pedernera. A vítima teria perdido a vida a caminho do hospital, para onde estava sendo levado para tratamento.

To Top