Comercial

Video e fonia: Avião tem voo cancelado em Guarulhos após chama no motor

O voo EK262 da companhia aérea Emirates, operado pelo Airbus A380-861 prefixo A6-EUL, precisou ser cancelado na madrugada de sábado (15) após apresentar falha durante a decolagem no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Um vídeo da câmera externa da aeronave, que é exibida na tela de bordo dos passageiros, mostra o momento em que o avião registra um clarão que aparenta ser uma chama.

A companhia informou que o voo seguia de São Paulo para Dubai quando foram registrados “problemas técnicos”.

O momento da decolagem também foi captado por uma câmera que registra voos ao vivo no Aeroporto de Guarulhos. No vídeo, é possível ouvir os pilotos informando à torre de controle que precisavam retornar ao portão de embarque por um “estol de motor”.

Nota da Emirates

“O voo da Emirates EK262 de São Paulo para Dubai no dia 15 de junho foi cancelado devido a problemas técnicos. Os passageiros afetados foram reacomodados em voos subsequentes disponíveis. A Emirates pede desculpas pelo transtorno causado. A segurança de nossos passageiros e tripulação é de extrema importância”.

Estol de compressor

O incidente ocorre quando é interrompido o fluxo de ar no motor, o que pode danifica-lo. Dependendo do momento em que ocorre o estol de compressor, o motor precisa ser substituído.

Mesmo que o problema acontecesse depois da decolagem, o avião teria capacidade para retornar ao aeroporto.

A aeronave passou por manutenção e retornou a malha da empresa na segunda (17).

Fontes: G1 / Golf Oscar Romeo

To Top