Geral

Avião agrícola cai e piloto é resgatado preso nas ferragens em Uberlândia

O avião Neiva EMB-200A Ipanema prefixo PT-GBG usado na pulverização agrícola caiu, na terça (9), no quilômetro 43 da BR-050, em uma zona rural conhecida como Fazenda Bom Jardim, na altura de Uberlândia com sentido a Uberaba. Segundo o piloto, que estava sozinho na aeronave, uma falha no motor provocou a queda e ele ficou preso às ferragens.

De acordo com nota publicada pelo Corpo de Bombeiros que atendeu à ocorrência, o piloto estava consciente e orientado, mas apresentava fratura no úmero esquerdo, no fêmur direito e traumatismo craniano moderado, além de escoriações no rosto, sem sangramento.

Conforme explicado pelo major Fabrício, subcomandante do 5° Batalhão do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, o local é de difícil acesso e caiu cerca de 20 quilômetros de distância de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Ele foi socorrido e levado até o Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde foi atendido pela equipe médica de plantão.

A aeronave com matrícula PT-GBG tem aproximadamente seis metros de comprimento e foi encontrada de ‘cabeça para baixo’. Fabricada em 1972, ela pesa cerca de 1550 quilos.

Fonte: O Tempo

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top