O avião mbraer EMB-201A Ipanema PT-GZJ caiu e pegou fogo, por volta das 14h40 de sexta (18), no Aeroporto Estadual de Dracena (SP). De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve um incêndio na aeronave de pequeno porte após a queda.
Além disso, a corporação confirmou que o piloto do avião já havia sido socorrido por populares quando a equipe chegou ao local.
Os bombeiros também informaram que, após apagarem as chamas, o avião permaneceu no local para preservação, pois ainda estava quente.
O piloto da aeronave sofreu escoriações leves e foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Dracena.
Conforme os bombeiros, testemunhas disseram que o avião decolou e tentou aterrissar logo em seguida, momento em que ocorreu o acidente.
Segundo a Polícia Militar, a aeronave caiu após decolar para efetuar trabalho agrícola. O piloto conseguiu sair antes que o avião pegasse fogo.
O piloto, que mora em Dracena, teve escoriações leves, foi socorrido e levado ao Pronto-socorro por populares e passou por atendimento médico, conforme a PM.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o piloto alegou que a aeronave teve uma pane no motor.
O Corpo de Bombeiros esteve no local para conter o fogo, segundo a PM.
A Santa Casa de Misericórdia de Dracena informou à TV Fronteira que o piloto, de 30 anos, está internado em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e seu estado de saúde é considerado estável.
Fonte: G1