O aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, ficou temporariamente fechado para pousos e decolagens depois que o Cirrus G2 Vision Jet prefixo PS-JET teve um pneu furado na noite de domingo (29).
A operação foi normalizada às 21h14 e estendida por meia hora, seguindo até as 23h30, segundo informações da Aena, concessionária responsável pela gestão do aeroporto.
A aeronave, com capacidade para seis passageiros, pousava no Aeroporto de Congonhas procedente de Goiânia quando o pneu furou e precisou de auxílio. Não houve feridos.
Nestes casos, a pista é fechada temporariamente, para que seja feita a remoção.
Em nota, a Aena informou que “o pneu da aeronave modelo Cirrus SF50 estourou após o pouso, às 20h22 deste domingo, na pista principal do aeroporto de Congonhas. Não houve feridos, nem necessidade de atendimento médico na pista. A Aena, administradora do aeroporto, iniciou a remoção da aeronave às 20h51. As operações foram retomadas às 21h14”.
“A Aena recomenda aos passageiros que entrem em contato as companhias aéreas para verificar a situação do voo”, finaliza.
Fonte: G1 / Video: Golf Oscar Romeo
