O hangar da Chamone, empresa de aviação executiva, que era usado para manutenção e guarda de aeronaves, no Aeroporto da Pampulha, desabou com as fortes chuvas que atingem Belo Horizonte na tarde desta terça (5). Segundo fontes, ventos acima de 45 nós, equivalente a 84km/h, atingiram o local, que não resistiu e desabou.
De acordo com informações, a lona que cobria a estrutura do hangar não suportou o alto volume de chuvas e caiu. Pelo menos cinco aeronaves estavam no local no momento do incidente e informações primárias dão conta de que ninguém se feriu. Equipes da CRR Aeroportos, administradora do Aeroporto da Pampulha, estão atuando no local do incidente.
Em nota, a administração afirmou que as operações do aeroporto seguem normalmente, exceto no pátio norte, local da ocorrência.
Nota na íntegra
O Aeroporto da Pampulha (PLU) informa que, após ventos fortes em Belo Horizonte, um hangar lonado (sem estrutura de concreto, somente metálica e lona) teve a estrutura danificada. Algumas partes dessa estrutura voaram, mas, felizmente, sem pessoas feridas. Neste momento, às 17h, as operações de pouso e decolagem no Aeroporto da Pampulha seguem normalmente, exceto no pátio norte, local da ocorrência com a estrutura do hangar, que está com algumas áreas isoladas.
Fonte: Itatiaia
