Como entrar em um mercado cheio de concorrentes já consolidados e ainda assim causar impacto? Para a BermudAir, uma companhia aérea fundada há apenas três meses, a tática para se destacar em meio a outras companhias foi criar uma configuração de voos ‘em classe executiva’ para todos os passageiros.
De acordo com o DesignTaxi, os voos têm preços populares, custando por volta de US$ 199 (cerca de R$ 968). Apesar do valor, a experiência oferece assentos especiais e que, em geral, apenas quem voa pela classe executiva tem direito – o que custaria, em média, US$ 999 (R$ 4.860).
A BermudAir explica que para atingir o resultado, eliminou todos os compartimentos superiores do Embraer 175 para proporcionar uma experiência mais espaçosa durante voos de curta distância – “algo que nenhuma outra companhia aérea fez antes”, observa. “Mas não se preocupe: você terá espaço de sobra para guardar uma bagagem de mão e um item pessoal em sua suíte de assentos”, completa.

A empresa possui 2 aeronaves Embraer 175 (ex Flybe) para 30 passageitos
Cada voo oferece apenas 30 lugares, a fim de garantir “um conforto sem precedentes” aos clientes, diz a e BermudAir. O projeto foi desenvolvido pela Factory Design, empresa especializada em criar interiores de aeronaves.
Apesar dos assentos especiais, a experiência oferecida pela companhia não inclui os famosos ‘mimos’ que a classe executiva traz aos passageiros, como menu especial e outros serviços exclusivos.
A BermudAir, que também é a primeira companhia aérea estabelecida nas Bermudas, transportará os seus primeiros clientes a partir de quinta (31), em trajetos de Boston, Fort Lauderdale e Nova Iorque para o país (e vice-versa), mas ainda em voos comuns. Já os primeiros voos ‘totalmente em classe executiva’ estarão disponíveis a partir de 1º de novembro.
