Geral

Avião cai no interior de São Paulo e piloto morre

O Piper PA-25 Pawnee prefixo PP-IAI caiu durante pulverização de bananais na área rural de Registro, no interior de São Paulo, na manhã desta terça (1º). O piloto, identificado como Newton Cesar da Silva Vomero, de 70 anos, morreu com a queda no local, conhecido como Trilha das Bulhas.

O Corpo de Bombeiros informou que foi comunicado do acidente às 8h29. Ao todo, seis bombeiros em duas auto bombas (AB) e uma viatura de resgate foram acionados para atenderem à ocorrência.

O avião não pegou fogo com a queda. A Polícia Militar e a perícia também foram acionadas ao local.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) se deslocou de São Paulo para atendimento à ocorrência.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) se posicionou sobre o ocorrido. Confira na íntegra:

“Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos [Seripa IV], localizado em São Paulo [SP], órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos [Cenipa], foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PP-IAI, nesta terça-feira [01/03].

Na Ação Inicial, os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas, reúnem documentos, etc. Não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência.

O objetivo das investigações realizadas pelo Cenipa é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes”.

Fonte: G1

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top