Geral

Video: Aviao sai da pista após pouso em Santa Rosa

Imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento em que o jato executivo Embraer Phenom 100 prefixo PR-TDV cai em um barranco após não conseguir parar na pista do Aeroporto Municipal Luís Alberto Lehr, em Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul. O incidente ocorreu na manhã desta terça (14) e não deixou feridos.

A aeronave operada pela distribuidora de medicamentos Dimed. Em nota (leia abaixo), a empresa disse que o piloto e os passageiros passam bem e que os danos foram materiais. Posteriormente, a companhia informou que três passageiros estavam a bordo, além do piloto.

No vídeo, é possível ver o avião atravessando toda a extensão da pista de aproximadamente 1,2 mil metros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, houve pequeno derramamento de combustível. A polícia ambiental foi acionada para verificar a situação. Além disso, a Defesa Civil foi acionada para isolar a área.

A aeronave foi fabricada em 2011. Conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o jato tem capacidade para cinco passageiros.

Nota do Grupo Dimed

O Grupo Dimed informa que, por volta das 8h40 desta quarta-feira (14), uma aeronave executiva de pequeno porte da empresa derrapou e saiu da pista do Aeroporto de Santa Rosa (RS) durante o pouso. O piloto e os três passageiros não se feriram e todos passam bem. Houve apenas danos materiais. As autoridades competentes foram comunicadas e a empresa trabalha na apuração das causas do episódio.

Fonte: G1

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top