Militar

Embraer A-29 Super Tucano da FAB cai em Campo Grande

Atualizado 14/9 as 10h48 – Um avião Embraer A-29 Super Tucano da FAB (Força Aérea Brasileira) caiu a oeste de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, nesta segunda (13). O piloto ejetou antes do impacto e passa bem. A informação inicial é que o piloto foi resgatado pela FAB e passa bem.

A queda ocorreu em uma região de lavoura, nas proximidades de Coophavilla II e Santa Emília. A fumaça gerada pelo acidente pode ser vista de algumas regiões da capital. Tratores estão no local fazendo o serviço de acero na terra para evitar que o fogo se alastre.

Conforme a Infraero, o espaço aéreo da capital sul-mato-grossense segue aberto, funcionando normalmente. A empresa também confirmou a queda e enviou equipes para o local.

Os policiais do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) foram acionados e estão no local. A delegada, Ana Cláudia Medina informou que a investigação ficará ao encargo da FAB.

Nota da FAB

O Comando da Aeronáutica informa que um piloto da Força Aérea Brasileira (FAB) ejetou-se, nesta segunda-feira (13/09), nas proximidades de Campo Grande (MS), após detectar uma falha técnica na aeronave de caça A-29 Super Tucano durante voo de treinamento. A aeronave foi direcionada a uma região desabitada, onde colidiu com o solo.

O piloto foi resgatado por um helicóptero H-60 Black Hawk do Esquadrão Pelicano (2°/10° GAV), passa bem e recebe acompanhamento médico.

A ocorrência será investigada pelo Comando da Aeronáutica.

Brasília, 13 de setembro de 2021.

Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top