Internacional

Video: Virgin Galactic conclui primeiro voo espacial tripulado

A Virgin Galactic, do bilionário Richard Branson, anunciou na segunda (12) que o VSS Unity alcançou o espaço com sucesso, completando o quarto voo espacial movido a foguete da companhia. Este foi o 22º teste e o primeiro com uma tripulação completa na cabine, incluindo o fundador.

A tripulação cumpriu uma série de objetivos de teste relacionados à cabine e à experiência do usuário, como a avaliação do local para clientes comerciais, as vistas da Terra do espaço, as condições para a realização de pesquisas e a eficácia do programa de treinamento pré-voo de cinco dias no Spaceport (base de lançamento espacial) America.

O VSS Unity atingiu uma velocidade de Mach 3 após ser liberado da nave-mãe, a VMS Eve. O veículo alcançou o espaço, a uma altitude de 53,5 milhas (86 quilômetros), antes de planar suavemente para a pista de pouso.

“Sonho com este momento desde que era criança, mas nada poderia ter me preparado para a visão da Terra do espaço. Nossa missão é tornar o espaço mais acessível a todos. Com esse espírito, e com o voo bem-sucedido do VSS Unity, estou entusiasmado em anunciar uma parceria com a Omaze e a Space for Humanity para inspirar a próxima geração de sonhadores. Quero que os astronautas de amanhã olhem em frente e tornem seus próprios sonhos realidade”, diz Branson.

A gravação da transmissão ao vivo pode ser conferida logo abaixo. A empresa lançará o serviço comercial após a conclusão de seu programa de voo de teste.

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top