Na noite de quinta (1), a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) realizou o voo inaugural da companhia para o Rio Grande do Sul. A rota Guarulhos-Porto Alegre ocorrerá diariamente, com um ou dois voos. A aeronave Airbus A320, com capacidade para 162 passageiros pousou às 18h25. Ao tocar o solo, foi recepcionada com um batismo – típico ritual realizado quando uma companhia aérea inicia suas operações ou novas rotas.
A bordo, comitiva da ITA, convidados e veículos de imprensa foram recepcionados pela equipe local da companhia aérea. Logo após o desembarque, o grupo participou de pequena solenidade em comemoração à inauguração da rota. Andreea Pal, CEO da Fraport Brasil, e Adalberto Bogsan, CEO da ITA, agradeceram a presença de todos e reforçaram a importância da operação como mais um passo para a retomada da indústria da aviação.
“A Itapemirim foi lançada em um momento desafiador para a indústria da aviação e já demonstra profissionalismo e compromisso com seus clientes. Ficamos orgulhosos de termos parceiros assim e desejamos muito sucesso à companhia em sua trajetória de voos pelo Brasil”, afirmou Andreea Pal.
A Itapemirim Transportes Aéreos chega com a missão de democratizar a aviação comercial brasileira, sendo a única companhia a operar voos domésticos no Brasil com franquia de bagagem gratuita para todos, e oferecendo mais espaço entre as poltronas.
Destinos
Nesse momento, a programação da empresa é operar a partir de 11 aeroportos. Na semana em que iniciou de fato as operações, com voo para convidados na terça (29) e os primeiros voos regulares para oito cidades na quinta (1), a ITA Transportes Aéreos também definiu os destinos que vai atender nesse primeiro momento.
Nessa fase, ainda classificada como inicial pela direção da empresa, a programação de voos da ITA fica assim:
– Confins (MG): voos para Guarulhos (SP), RioGaleão e Brasília;
– Curitiba: Guarulhos, Galeão e Porto Alegre;
– Florianópolis: Guarulhos (SP);
– Fortaleza: Natal e RioGaleão;
– Maceió: Guarulhos (SP), Fortaleza e Recife;
– Porto Alegre: Curitiba e Guarulhos (SP);
– Porto Seguro: operações para Guarulhos (SP), Confins (MG) e Salvador;
– RioGaleão: Guarulhos (SP), Curitiba, Confins (MG), Natal, Porto Seguro (BA) e Maceió;
– Recife: Maceió, Guarulhos (SP) e RioGaleão;
– Salvador: voos para Porto Seguro (BA), Guarulhos (SP), RioGaleão e Brasília.
– São Paulo (GRU): Brasília, Curitiba, Recife, Salvador, Natal, Florianópolis, Porto Alegre, Confins (MG), RioGaleão, Porto Seguro (BA), Maceió e Fortaleza.
