Internacional

Honda Aircraft apresenta o modelo HondaJet Elite S

A Honda Aircraft Company apresentou o HondaJet Elite S, atualização de seu já conhecido jato de pequeno porte. A nova versão foi divulgada durante seu primeiro evento virtual de lançamento de produto, que teve como tema “A inovação continua: Elite S.”

O Elite S conta com diversas atualizações que expandem a capacidade operacional da aeronave e melhoram sua operação.  Com um peso máximo de decolagem aumentado em 200 libras, os clientes podem voar até 120 nm (222 km) mais longe, com uma carga maior ou com um passageiro adicional, durante um voo comum.

Além disso, os novos recursos de aviônicos FAA DataComm e ACARS substituem os comandos de voz tradicionais por mensagens de texto, melhorando a clareza e a eficiência das comunicações. Combinado com o recém-introduzido Advanced Steering Augmentation System (ASAS), o Elite S é capaz de reduzir ainda mais a carga de trabalho do piloto e maximizar a segurança da operação.

O jato também apresenta um novo estilo, com pinturas exclusivas, disponíveis nas cores Gunmetal, Luxe Gold e Deep Sea Blue. As novas opções são complementadas com um logotipo exclusivo do Elite S, em vermelho, e outras personalizações disponíveis, dependendo da seleção de cores externas.

“Desde a sua introdução, em 2018, o HondaJet Elite alcançou o melhor desempenho em sua categoria, sendo também o mais eficiente. Com o novo Elite S, damos mais um passo rumo à expansão da capacidade da aeronave”, afirma o presidente da Honda Aircraft Company e CEO, Michimasa Fujino. “Como resultado da inovação, design e engenharia do novo Elite S, estamos mais uma vez estabelecendo um novo padrão na aviação executiva.”

O HondaJet Elite S herda os avanços aeronáuticos desenvolvidos pela Honda Aircraft Company, incluindo a configuração de Motores Sobre As Asas (OTWEM), Fluxo Natural Laminar (NLF) no nariz, na fuselagem e nas asas, fuselagem em materiais compósitos e um conjunto de aviônicos altamente personalizado.

A aeronave continua a ser a mais eficiente, mais silenciosa, mais rápida, que voa em maior altitude e com maior alcance de sua categoria, afirma a fabricante. No Brasil, a Líder Aviação é representante exclusiva da Honda Aircraft Company e também Centro de Serviços Autorizado para serviços de manutenção.

Via Honda Aircraft Company

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top