Militar

FAB transporta 11 toneladas de insumos para Rio Branco

Onze toneladas de insumos foram transportadas pela Força Aérea Brasileira (FAB) nesta quinta-feira (18) para Rio Branco (AC). O material faz parte da campanha da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) em apoio ao Estado do Acre. O objetivo é atenuar o sofrimento da população local que está em situação de vulnerabilidade decorrente das enchentes, do surto de arboviroses e da pandemia da COVID-19.

Leia também
FAB transporta usina de oxigênio e gerador para Oiapoque

O C-130 Hércules, avião operado pelo Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1°/1° GT) – Esquadrão Gordo decolou com a carga do Rio de Janeiro (RJ) às 9h36 (horário de Brasília) e pousou na capital acreana às 16 horas. Entre os itens transportados estão máscaras de proteção descartável e de tecido, repelentes, medicamentos, álcool em gel e inseticidas.

Segundo o Presidente da Cruz Vermelha, Júlio Cals, o apoio da FAB é fundamental para que a ajuda chegue a quem necessita. “A Cruz Vermelha Brasileira não mede esforços para levar ajuda humanitária a todos os lugares, mas não conseguiríamos atender prontamente às necessidades do Acre sem o apoio da Força Aérea Brasileira. Juntos, somamos forças e conseguimos ajudar milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade”, destacou.

Na última quinta-feira (11), a FAB transportou cerca de 12 toneladas de alimentos também para Rio Branco, no Acre. O Comando da Aeronáutica está dedicando permanentemente o esforço do seu efetivo e de suas aeronaves, 24 horas por dia e sete dias por semana, para atuar nas missões em atendimento às necessidades da sociedade brasileira no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus.

 

Fotos: Sargento Gedeão/BAGL

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top