Internacional

Textron Aviation revela o Cessna Citation CJ4 Gen2

A Textron Aviation anunciou hoje a mais nova adição à família de jatos executivos Cessna Citation, o Citation CJ4 Gen2.

O maior Citation no segmento de jatos leves oferece aos operadores uma série de recursos que aumentam a presença de rampas e o conforto durante o vôo, incluindo uma nova escada e corrimão, opções de assentos premium e iluminação ambiente aprimorada por toda parte.

“Com o CJ4 Gen2, nos concentramos em um design que aumenta o conforto do passageiro com uma cabine elevada para corresponder às capacidades de desempenho já confiáveis pelos proprietários do Citation CJ4”, disse Christi Tannahill, vice-presidente sênior de Experiência do Cliente. “Os desenvolvimentos na tecnologia nos permitiram introduzir novos elementos de design. Uma novidade para os jatos Citation light são os CoolView Skylights e uma opção de vaidade, que oferecem aos nossos clientes a atmosfera de uma grande aeronave com capacidade de desempenho de jato leve.

A Textron Aviation está recebendo pedidos do Cessna Citation CJ4 Gen2 com entregas começando imediatamente. O Cessna Citation CJ4, que obteve a certificação de tipo da Federal Aviation Administration (FAA) em 2010, continua sendo uma aeronave do tipo 525C e já recebeu a certificação de interior atual para o CJ4 Gen2.

Elevado conforto e produtividade no céu

Ao entrar no CJ4 Gen2, os clientes e pilotos perceberão as escadas redesenhadas com um ponto de entrada inferior, corrimão e uma luz do logotipo personalizável. O centro de refrescos e a área da cozinha são compostos por opções de armazenamento melhoradas e uma tomada opcional de alta potência acompanhada por uma superfície extraível para uma cafeteira. Além disso, também estão disponíveis bancadas de pedra extensíveis.

Na área da cabine principal do jato, as seleções de assentos voltados para o lado incluem um único assento dobrável, um sofá fixo de dois lugares e um sofá dobrável de dois lugares que fornecem capacidade adicional de armazenamento para proteger os pertences durante o voo.

Junto com as novas opções de assento na cabine, há iluminação aprimorada nos bolsos, nas paredes laterais e no piso, e nos porta-copos. Esta é a primeira aeronave Citation equipada com claraboias do lavatório CoolView para fornecer mais iluminação natural em todo o lavatório e área da cabine traseira. Os operadores podem escolher a opção de design Premier Collection do jato, que também oferece uma pia e uma pia totalmente novas.

A aeronave oferece um sistema de gerenciamento de cabine sem fio atualizado, que consiste em um servidor de mídia integrado com a capacidade de transmitir arquivos de áudio e vídeo pré-carregados, acessar o XM Satellite Radio e visualizar mapas móveis. Como parte do novo sistema, os passageiros também podem controlar sem fio a iluminação da cabine, as cortinas e a temperatura de seus próprios dispositivos móveis, enquanto a produtividade é alimentada pelas portas de carregamento USB em cada assento da cabine.

“Na Textron Aviation, estamos constantemente revisando nossas aeronaves, recebendo feedback dos clientes e investindo em nossa linha de produtos para garantir que estejamos à frente das tendências em evolução e oferecemos suporte aos nossos clientes enquanto eles experimentam o voo de primeira classe, conforto total da cabine e flexibilidade, tornando suas aeronaves o lugar mais produtivo do céu”, disse Christi Tannahill, vice-presidente sênior de Experiência do Cliente.

Desempenho líder na classe

O Cessna Citation CJ4 Gen2 permite aos clientes ir mais longe com a relação alcance-carga útil líder do segmento de jatos leves e um alcance IFR melhor da classe de 1.926 milhas náuticas (3.567 km) com velocidade máxima de cruzeiro de 451 nós. O jato certificado de piloto único combina velocidade superior, alcance e economia operacional quando comparado a aeronaves maiores, tornando-o a plataforma ideal para proprietários / operadores ou missões corporativas. O CJ4 Gen2 tem capacidade para até dez passageiros e inclui uma notável capacidade de bagagem de 1.040 libras.

Liderando o segmento de jatos leves

Os jatos Cessna Citation continuam liderando o segmento de jatos leves, com mais de 5.000 aeronaves entregues em todo o mundo, oferecendo aos clientes a mais ampla gama de opções do mercado. Do popular Cessna Citation M2 à eficiência e conforto atualizados do CJ3 + e do líder CJ4 Gen2, a família Citation de jatos executivos leves evoluiu para oferecer uma gama de recursos, sistemas e opções incomparáveis na indústria.

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top