Comercial

Azul retomará voos para Ribeirão Preto e litoral do Rio

A Azul Linhas Aéreas retomará suas operações entre a Cidade Maravilhosa e Ribeirão Preto, cidade no interior do Estado de São Paulo.

A partir do dia 08 de março, a companhia voltará com os voos partindo do Aeroporto Santos Dumont. As operações serão realizadas pelos turboélices ATR 72-600, com capacidade para até 70 passageiros.

Voo Origem Horário da decolagem Destino Horário do pouso Frequência
4882 Rio de Janeiro (SDU) 20h35 Ribeirão Preto (RAO) 22h25 Seg – Ter – Qua – Qui – Sex – Sáb
4881 Ribeirão Preto (RAO) 06h20 Rio de Janeiro (SDU) 08h00 Seg – Ter – Qua – Qui – Sáb – Dom
4882 Rio de Janeiro (SDU) 13h30 Ribeirão Preto (RAO) 15h20 Seg – Ter – Qua – Qui – Sex – Sáb
4881 Ribeirão Preto (RAO) 06h20 Rio de Janeiro (SDU) 08h00 Seg – Ter – Qua – Qui – Sáb – Dom

No início da pandemia, quando começaram inúmeras restrições de viagem, o Aeroporto Leite Lopes ficou sem nenhum voo. Com a lenta retomada do fluxo de passageiros, a Azul regressou à cidade com apenas um voo por dia para Viracopos (VCP), sendo a primeira a voltar para Ribeirão.

Rio

Angra dos Reis, Paraty e Búzios agora fazem parte da malha regular de voos da Azul e de sua empresa sub-regional Azul Conecta, após o Governo do Estado do Rio de Janeiro acertar com a companhia a manutenção das operações.

As cidades do litoral do Rio de Janeiro serão conectadas ao longo de todo o ano com os aeroportos Santos Dumont, na capital fluminense, e Congonhas, em São Paulo, em 12 voos semanais. A partir de abril, cada aeroporto fluminense receberá um voo diário, seja com origem no Rio, seja com origem na capital paulista.

“Estamos muito felizes em poder retomar os voos de maneira permanente nestas cidades do Rio de Janeiro. O projeto de verão da Azul Conecta foi uma iniciativa pioneira e extremamente inovadora da Azul e o governo do Rio enxergou o enorme potencial turístico e econômico das rotas para Angra, Paraty e Búzios”, destaca Marcelo Bento Ribeiro, diretor de relações institucionais da Azul.

“A partir de agora, com uma operação regular e com uma oferta significativa, queremos fazer com que o deslocamento aéreo se torne uma opção real para os turistas que queiram desfrutar dessas cidades litorâneas”, finaliza.

Os voos serão realizados pelos Cessna Grand Caravan, que podem levar 9 passageiros. Abaixo, veja a programação:

Imagem

Fonte: Azul

To Top