Um Cessna 402B da Força Aérea do Paraguai, caiu as 14:35 (horário local) de terça (9) em Luque próximo a Assunção capital do país. A aeronave de matrícula FAP-0221 caiu na Base Aérea de Ñu Guasu na cidade de Luque.
Segundo o informações iniciais do Corpo de Bombeiros, o avião caiu em cima de dois carros que estavam estacionados no local. Informações indicam que 6 pessoas estão mortas e 1 em estado grave. A aeronave foi totalmente engolida pelo fogo que teve o auxilio do corpo de bombeiros voluntários.
Informações iniciais indicam que a tripulação não avisou qualquer problema relacionado a aeronave.
“Um está em péssimas condições, foi transferido e confirmada a morte de sete tripulantes. Ainda não temos a identidade e o trabalho continua ”, disse Rafael Valdez, capitão dos bombeiros voluntários.
De acordo com o jornal paraguaio ABC, faleceram no acidente o Coronel. Aníbal Antonio Pérez Trigo, Tenente Willians Martín Orué Román, Major Alfredo Dario Céspedes, Tenente Marcos Samuel Romero, Tenente Manuel Guzmán Sotelo Riveros, Suboficial Pedro Nelson López Morales, e o funcionário público, Críspulo Almada.
Um jovem universitário de 19 anos chamado José Daniel Zaván Vaccaro sobreviveu ao acidente e encontra-se em estado grave no Hospital de Trauma.
“Os laudos serão solicitados para apurar quais foram os ocorridos pois estavam a 30 segundos de pousar na pista do Aeroporto Silvio Pettirossi. Primeiro é preciso apagar as chamas, verificar as vitimas, contatar os familiares e assim que possível começarão as investigações.” Disse o Coronel Victor Urdapilleta Diretor de Comunicações das Forças Militares
