Comercial

Azul quer converter mais aviões Embraer 195 para cargas

Durante a pandemia a Azul teve alta repentina no transporte de cargas, principalmente pelas vendas de produtos através do e-commerce. Com vários aviões parados na frota a Azul decidiu então utilizar as suas aeronaves Embraer E195-E1 para transportar cargas.

A companhia começou com um avião, que até ganhou a pintura da Azul Cargo, mas a demanda cresceu tanto que no total a companhia já tem quatro aviões deste modelo adaptados para transportar carga.

E esta frota de aviões da Embraer “cargueiros” deve aumentar nos próximos meses, de acordo com David Neeleman. Em uma conferência com investidores, no início desta semana, Neeleman ressaltou que mais seis aviões serão “convertidos” para cargueiros.

Todos são do modelo E195-E1, e devem operar voos no Brasil. O total de aviões deve chegar a 10 no próximo ano.

A conversão dessas aeronaves não é completa. Os E195 não tem a porta de carga na lateral, e é considerada um cargueiro adaptado.

Esses aviões devem se juntar aos dois Boeings 737-400F, ampliando para seis o total de aeronaves exclusivamente dedicadas à Azul Cargo Express, a unidade de negócios de cargas da Azul.

A companhia conta ainda com cinco aviões modelo ATR que transportam clientes, mas que são rapidamente transformados em cargueiros, aumentando a oferta dedicada.

A combinação destes aviões dedicados com a capacidade disponível em nossa malha de transporte de passageiros, a maior do Brasil, contribuirão para aumentar a eficiência e capacidade logística da Azul Cargo Express.

Fonte: Aeroflap

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top