Internacional

Site de vendas implementa aviões de carga em outros países

Nas últimas semanas, alguns aviões da Sideral Cargo vem ganhando pintura do Mercado Livre, gigante de varejo online da América Latina.

A promessa realizada pelos gestores do Brasil era a incorporação “de quatro aviões” com a pintura do Mercado Livre, e exclusivos para o transporte de carga.

Na segunda (16) apareceram fotos de mais uma expansão do Mercado Livre, agora do braço mexicano, que deve contar com um MD-83F para o transporte de cargas.

A aeronave será operada pela Aeronaves T.S.M. – Transportes Saltillo Monterrey, uma empresa de cargas mexicana com 61 aviões na frota. Assim como aqui no Brasil, o Mercado Livre buscou terceirizar essa parte de transporte aéreo para empresas já especializadas na área.

O MD-83 foi convertido para cargueiro, a partir de uma aeronave que anteriormente transportava passageiros. É muito comum encontrar, na América do Norte, vários aviões da série MD-80 estocados em desertos. Estes anteriormente operavam em companhias aéreas dos EUA transportando passageiros.

O primeiro avião, de matrícula XA-UZX, está recebendo a sua pintura especial do Mercado Libre no Aeroporto Internacional de Saltillo, no México, e será o start para uma frota de até quatro aeronaves cargueiras.

Fonte: Aeroflap

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top