Aeroportos

Aeroporto de Caxias de Sul será o maior investimento em aviação regional

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participou na tarde de terça (8) de uma live promovida pelo senador Lasier Martins (RS). Freitas deu um panorama sobre as obras de infraestrutura em transportes no estado e o andamento de cada uma delas. O ministro destacou que o setor aéreo é um dos mais promissores na região e trará mais de R$ 200 milhões em investimentos.

Freitas adiantou ao senador que o novo aeroporto de Caxias de Sul será o maior investimento em aviação regional feito pelo ministério. Seguido dele, vem o aeroporto de Passo Fundo e os aeroportos de Bagé, Uruguaiana e Pelotas, que fazem parte do bloco Sul da 6ª rodada de Concessões Aeroportuárias.

Nas rodovias, Tarcísio anunciou que 75% das obras de duplicação da BR-116/RS estão executadas, com 92 km de pistas duplicadas entregues. A previsão é entregar mais 120 km ainda este ano a partir de suplementação orçamentária. A Ponte do Guaíba deverá ter suas obras concluídas em novembro e a assinatura da Ordem de Serviço para as obras na Ponte do Camaquã deverá ocorrer ainda este mês.

Sobre as ferrovias, a intenção do ministério é reativar os ramais de Cruz Alta, Uruguaiana e conectar o Tronco Sul com a Malha Paulista. “Temos planos para o setor ferroviário da região Sul, que possui uma vocação imensa em infraestrutura. As assinaturas de concessões antecipadas nos permitirão remanejar os recursos necessários”, explicou Freitas. O ministro também lembrou que a votação do PLS 261/18, que permite à iniciativa privada a construção e operação de ferrovias por meio de chamada pública, também facilitará a captação dos investimentos.

Fonte: Ministério da Infraestrutura

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top