Internacional

Aeroparque será ampliado para receber aviões Boeing 787 e Airbus A330

O Aeroparque encerrou suas operações aéreas para preparar o início das obras de modernização da pista e do setor de terminais onde vão operar voos regionais, informaram fontes da concessionária Aeropuertos Argentina 2000.

As obras terão a duração de quatro a cinco meses e serão financiadas pelo Fundo para o Fortalecimento do Sistema Aeroportuário Nacional administrado pelo Ministério dos Transportes e executado pelo Órgão Regulador do Sistema Aeroportuário Nacional (ORSNA), enquanto o Aeroportos Argentina 2000 será o encarregado de especificá-los.

As companhias aéreas que operam a partir do Aeroparque transferiram suas operações para o Aeroporto Internacional de Ezeiza e, em caso de possível retomada dos serviços aéreos nas próximas semanas, ficarão centralizadas no aeroporto até que o Aeroparque esteja novamente em condições de operar.

As obras consistem na adição de 615 metros de pista e 20 metros de largura, o que permitirá otimizar as operações regionais e melhorar a segurança e a conectividade com o exterior, para que a pista passe dos atuais 2.100 metros de comprimento por 40 metros de largura para 2.715 de comprimento e 60 metros de largura.

Essas reformas aumentarão a categoria do aeroporto e permitirão a operação de aeronaves maiores, como o Boeing 787 e o Airbus A330.
O setor de embarques e desembarques internacionais também serão ampliados no terminal de passageiros e será instalado um novo sistema de balizas que fortalecerá a segurança operacional nas decolagens e pousos.

No dia 12 de maio, a Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC) anunciou que o retorno dos voos regionais do Aeroparque, que estavam transferidos para Ezeiza desde abril do ano passado, foi adiado para 1º de dezembro.

A partir dessa data, o Aeroparque terá mais uma vez voos para o Brasil, o Paraguai, Chile, Bolívia e Peru vão aderir.

Fonte: Surenio

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top