Comercial

Total Linhas Aéreas terá voos de passageiros na Região Sul

Atualizado 10/7 as 18h51 – A Total Linhas Aéreas está implantando uma nova rota comercial e turística ligando os Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina à São Paulo. As rotas incluem pousos e decolagens em Porto Alegre, Erechim, Canela e Pelotas, além de Florianópolis (SC), Navegantes (SC) e São Paulo. Na tarde de terça (25), a Prefeitura de Canela e a empresa Opções Turismo, que administrará a operação das aeronaves da Total Linhas Aéreas, assinaram uma declaração de apoio institucional para a utilização da pista do aeroporto de Canela para pousos e decolagens.

O município e a Total Linhas Aéreas possuem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realização de voos comerciais e a intenção é iniciar a operação a partir de outubro. “Será uma revolução para o trade (comércio) turístico. Colocará Canela no mapa da aviação e proporcionará uma economia de praticamente três horas de viagem entre Porto Alegre e a Serra aos visitantes que optarem pelo pacote aéreo”, projeta o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches.

Com capacidade para receber até 45 passageiros, a aeronave que operará os voos é o ATR 42-500 matrícula PR-TTK. “Devido ao fluxo turístico que Canela e a região atraem, é uma demanda do mercado. Agências e operadoras de turismo de todo o país poderão vender pacotes aéreos, contribuindo também para a mobilidade urbana da região”, avalia Gilfred Husken, diretor operacional da Opções Turismo.

Horários

A principal base de operações será Porto Alegre, seguida de Canela, as duas cidades serão conectadas por um voo de 20 minutos.

A rota às segundas, terças e quartas-feiras será Erechim – Porto Alegre – Florianópolis – Porto Alegre – Canela – Porto Alegre (bate e volta 3 vezes) – Erechim.

Já nas quintas um dos bate e voltas entre Porto Alegre e Canela é substituído por um voo Canela – Guarulhos (São Paulo) – Canela, que será o voo mais longo do programa, com duração de uma hora e 40 minutos.

Fonte: Correio do Povo

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top