Geral

Avião tem problema no trem de pouso e interdita pista do Campo de Marte

O turboélice Beechcraft C90 King Air matrícula PR-EVA apresentou problemas durante o pouso na manhã de quarta (26) e interditou a pista do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações iniciais, a falha ocorreu no trem de pouso do avião.

De acordo com a Infraero, o problema ocorreu às 10h08. A aeronave ficou parada na pista. “Pousos e decolagens na pista foram suspensos. Como os helicópteros não utilizam a pista, estes operam normalmente”, diz a nota. As operações foram retomadas às 13h53 após a remoção da aeronave.

Ainda não há informações sobre os motivos que teriam provocado o problema durante o pouso da aeronave ou sobre o número de ocupantes. O fato será apurado pelas autoridades da Aeronáutica.

Em nota, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que investigadores do Seripa 4 (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão regional do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.

Fontes: G1 / R7

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top