Comercial

Azul Conecta é lançada em São Paulo

Atualizado 13/8 as 14h11 – A Azul Conecta, nova companhia regional da Azul, foi oficialmente lançada em Jundiaí (SP), nesta terça (11). Com 14 aeronaves Cessna 208 Gran Caravan para nove passageiros, além de três cargueiros da mesma fabricante, a Azul Conecta é fruto da compra da TwoFlex, concretizada em maio, por R$ 123 milhões. A Azul Conecta começa com atuação em 36 destinos brasileiros. Ainda com a estampa da TwoFlex, os monomotores da Azul Conecta já voaram 3256 horas entre maio e junho, o que corresponde a 55 horas de voo por dia da frota que está em operação.

Com a subsidiária, a Azul Linhas Aéreas pretende alcançar mais de 200 destinos no Brasil. Antes da pandemia, a aérea atendia cerca de 110 cidades nacionais e detinha a liderança em alcance no País. A Azul Conecta também representa ganho de slots em Congonhas. Isso porque a TwoFlex contava com 14 slots no aeroporto central paulistano. Acima de tudo, a intenção da Azul Conecta é auxiliar a malha já numerosa da Azul Linhas Aéreas. Vale ressaltar que Jundiaí é vizinha a Campinas (SP), onde está o aeroporto de Viracopos, o hub central da Azul.


A pluralidade da frota da Azul é um dos maiores trunfos da companhia, e a Azul Conecta vem para reforçar o que já é diverso. “Nossa frota com aeronaves pequenas, médias, grandes e ‘super grandes’. Assim será a retomada do País, utilizando as pequenas para as cidades pequenas, as médias para as médias, e assim por diante”, afirmou o presidente da Azul no lançamento oficial, John Rodgerson. “Com essas aeronaves vamos transformar o País mais uma vez, chegar a mais 200 destinos”, completou.

“O principal ponto da nossa agenda é regional. O Brasil tem mais de cinco mil municípios e tem grandes dificuldades em conexão aérea. No Sudeste, com os melhores terminais brasileiros, isso não é tão sentido, mas há cidades da Amazônia, no Centro-Oeste e no Nordeste que não tem infraestrutura para aeronaves de médio e grande portes, e sabemos que chegar com esses modelos que a Azul Conecta opera é fundamental para o desenvolvimento do País”, afirmou o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann. “Antes da pandemia, cerca de 180 municípios eram alcançados via aérea. Azul Conecta é muito bem-vinda para ampliarmos essa quantidade.”

“A Azul Conecta nasce da vocação regional da Azul e da TwoFlex que, separadamente, já estavam levando o serviço aéreo para novas e diversas partes do Brasil. Agora, estamos unindo a força das empresas para, especialmente neste momento de flexibilização e retomada, direcionar o transporte aéreo e cargueiro a lugares que não estão sendo servidos hoje em função da pandemia ou a cidades potenciais que não contam com a operação aérea. Queremos atingir a marca histórica de 200 cidades servidas no país nos próximos anos”, ressalta o vice-presidente Técnico-Operacional da Azul, Flávio Costa.

Destinos

Veja os destinos aos quais a companhia regional transporta passageiros em seus Cessna Grand Caravan, para até nove pessoas:

Amazonas
– Manaus
– Coari
– Lábrea
– Maués
– Parintins

Mato Grosso
– Cuiabá
– Juína
– São Felix do Araguaia
– Tangará da Serra

Pará
– Belém
– Almeirim
– Altamira
– Breves
– Itaituba
– Monte Alegre
– Monte Dourado
– Óbidos
– Oriximiná
– Porto de Moz
– Porto Trombetas
– Santarém

São Paulo
– Campinas
– Jundiaí
– Marília

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top