Comercial

British, Iberia e Turkish divulgam datas de retorno ao Brasil

A British Airways tem retorno confirmado para o Brasil em agosto. Os voos que ligam São Paulo (Guarulhos) e Londres (Heathrow) voltam a ser operados a partir do dia 2 de agosto, inicialmente com três frequências semanais.

Operadas pelo Boeing 787-8 Dreamliner, que possui três classes de serviço, as operações partirão da capital paulista às segundas, quintas e sábados, às 15h30, chegando em Londres no dia seguinte, às 6h55.

Os voos para o Brasil – São Paulo e Rio de Janeiro – da transportadora do Reino Unido foram suspensos no final do mês de março e estavam previstos para retornar em abril, no entanto, a crise do novo coronavírus foi se agravando, impossibilitando a retomada dos serviços.

Iberia

A Iberia deverá retomar os voos de passageiros entre a Espanha e o Brasil a partir de setembro, de acordo com um comunicado recente.

Os voos internacionais serão retomados no dia 03 de setembro, inicialmente com três frequências semanais entre Madri, na Espanha, e São Paulo (Guarulhos).

O Airbus A330-300 será o responsável por esses voos, ele é configurado com 26 assentos em Classe Executiva, 21 na Premium Economy e 242 na Economy.

Fora isso, o voo que parte do Brasil, o IB6827, decolará do Brasil às 17h25 aos domingos e às 17h35 às segundas e quartas.

Turkish

Antes prevista para 2 de setembro, a Turkish Airlines adiou sua volta ao Brasil. Segundo o site da empresa, os voos entre São Paulo e Istambul agora serão retomados apenas em 2 de outubro.

Apesar da mudança, a Turkish terá sete voos semanais entre Turquia e Brasil. Ida e volta serão operados às segundas, quartas e sábados. Ainda segundo o GDS, os voos serão realizados com aeronave A350, com capacidade para 32 assentos na classe executiva e 299 na econômica.

A Turquia está aberta desde junho para visitantes de todas as nacionalidades, eles precisam apenas preencher os requisitos habituais de imigração. Na chegada ao país, o turista poderá ter sua temperatura checada.

Brasil deve reabrir fronteiras aéreas a estrangeiros

O governo do presidente Jair Bolsonaro deve anunciar a reabertura das fronteiras aéreas para estrangeiros, que foram fechadas desde março devido à crise do coronavírus, disseram à Reuters nesta quarta-feira duas fontes com conhecimento do assunto.

As fontes disseram que o governo deve publicar uma portaria anunciando a suspensão da proibição de viagens, embora provavelmente a medida inclua algumas restrições. Essa suspensão está em vigor desde meados de março.

A iniciativa ocorre no momento em que o Brasil atingiu nesta quarta (29) novo recorde de mortes registradas em 24 horas por Covid-19, com mais 1.595 óbitos, elevando o total de vítimas fatais da doença no país a 90.134. Também foi registrado um novo recorde de casos confirmados, com mais 69.074 notificações, totalizando 2.552.265, segundo o Ministério da Saúde.

Fontes: Reuters / Assessoria de imprensa

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top