Militar

FAB transporta materiais e profissionais de saúde na operação COVID-19

A Força Aérea Brasileira (FAB), em apoio à Operação COVID-19, realizou entre o domingo (5) e a quarta (8), missões de Transporte Aéreo Logístico. As aeronaves KC-390 Millennium, C-130 Hércules e C-97 Brasília transportaram profissionais de saúde que atuam no enfrentamento ao novo Coronavírus, além de equipamentos hospitalares para a Região Norte. As missões foram coordenadas pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), junto ao Centro de Operações Conjuntas (COC) do Ministério da Defesa, em apoio ao Ministério da Saúde.

Brasília – Manaus

Um KC-390 Millennium, pertencente ao Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1° GTT) – Esquadrão Zeus, decolou de Brasília (DF), nesta quarta-feira (08), carregado com cerca de 1,8 tonelada de insumos hospitalares e álcool em gel. O FAB 2853 pousou em Manaus (AM), onde desembarcou os materiais que serão usados no combate à pandemia do novo Coronavírus nas capitais do Amazonas e do Amapá.

O Comandante da aeronave, Major Aviador Bruno Américo Pereira, destacou a importância da atuação da FAB na Operação COVID-19. “Nesse período de enfrentamento à pandemia, as aeronaves KC-390 ratificam seu importante papel para a sociedade brasileira”, disse.

Rio de Janeiro – Boa Vista

Na terça (7), uma aeronave C-130 Hércules, pertencente ao Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1°/1° GT) – Esquadrão Gordo, transportou 8,5 toneladas de materiais entre o Rio de Janeiro (RJ) e Boa Vista (RR). O FAB 2477 decolou Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, e pousou na Ala 7 – Base Aérea de Boa Vista. Ao todo, foram transportadas 142 camas que serão utilizadas pelo Hospital de Campanha de Roraima.

Manaus – São Gabriel da Cachoeira

No domingo (5), um C-97 Brasília, pertencente ao Sétimo Esquadrão de Transporte Aéreo (7° ETA) – Esquadrão Cobra, decolou da Base Aérea de Manaus (AM), com destino a São Gabriel da Cachoeira (AM). O FAB 2006 transportou médicos do Exército Brasileiro (EB) para atuarem no município amazonense.

Boa Vista – Brasília

Na segunda (6), o KC-390 Millennium, pertencente ao Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1° GTT) – Esquadrão Zeus, decolou da Base Aérea de Boa Vista (RR), com profissionais de saúde que prestaram assistência às comunidades indígenas em Roraima. O destino do FAB 2853 foi a Base Aérea de Brasília (DF) e também a Base Aérea de São Paulo.

Fonte: FAB

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top