Comercial

Voo de Confins para Congonhas alterna Guarulhos devido problema

O Embraer E195 da Azul Linhas Aéreas matrícula PR-AUQ precisou alternar na manhã de terça (7), depois que os pilotos observaram uma indicação anormal de que haveria um vazamento de óleo, o que levou ao desligamento de um dos motores do jato.

O voo AD4050, de Confins para o Aeroporto de Congonhas (SP), já estava em procedimento de descida, próximo ao FL200 (20.000 pés), quando a tripulação reportou a emergência ao Controle de Tráfego Aéreo.

Os pilotos seguiram, inicialmente, uma rota rumo à Congonhas, destino original da aeronave, mas que, em certo momento, solicitaram o pouso em Guarulhos, uma alternativa melhor para o avião em pane.

O pouso na pista 09R de Guarulhos ocorreu normalmente 25 minutos depois de declarada a falha ao controle. Os serviços de emergência do aeroporto foram colocados de prontidão, mas não precisaram intervir.

Fonte: AeroIN

To Top