Internacional

FAA e Boeing concluem testes para recertificação do 737 MAX

A FAA e a Boeing concluíram no dia 1 de julho os testes de voo de certificação no Boeing 737 MAX.

Durante três dias de testes nesta semana, os pilotos e engenheiros da FAA avaliaram as mudanças propostas pela Boeing em conexão com o sistema de controle de voo automatizado na aeronave.

Embora a conclusão dos voos seja um marco importante, várias tarefas chave permanecem, incluindo a avaliação dos dados coletados durante esses voos. A agência está seguindo um processo deliberado e levará o tempo necessário para analisar minuciosamente o trabalho da Boeing.

Levantaremos a ordem de aterramento somente depois que os especialistas em segurança da FAA estiverem convencidos de que a aeronave atende aos padrões de certificação.

As tarefas restantes incluem:

  • Validação do JOEB e revisão do FSB – O FSB (FAA) e o Joint Operations Evaluation Board (JOEB), que inclui parceiros internacionais do Canadá, Europa e Brasil, avaliarão os requisitos mínimos de treinamento de pilotos. O FSB emitirá um projeto de relatório para comentários públicos, abordando as conclusões do FSB e do JOEB.
  • Relatório final do FSB – A FAA publicará um relatório final do FSB após analisar e abordar os comentários do público.
  • Documentação final do projeto e relatório TAB – A FAA analisará a documentação final do projeto da Boeing para avaliar a conformidade com todos os regulamentos da FAA. O Conselho Consultivo Técnico de várias agências (TAB) também analisará a submissão final da Boeing e emitirá um relatório final antes de uma determinação final de conformidade pela FAA.
  • CANIC & AD – A FAA emitirá uma Notificação de Aeronavegabilidade Continuada para a Comunidade Internacional (CANIC), notificando as ações de segurança pendentes e publicará uma Diretiva de Aeronavegabilidade (AD) que aborda os problemas conhecidos de aterramento. A AD aconselhará os operadores sobre as ações corretivas necessárias antes que a aeronave possa retornar ao serviço comercial.
  • Revogação da ordem de aterramento pela FAA – Isso marca a liberação oficial da aeronave, aguardando a conclusão pelos operadores do trabalho especificado na AD, juntamente com qualquer treinamento necessário.
  • Certificados de aeronavegabilidade – A FAA manterá sua autoridade para emitir certificados de aeronavegabilidade e certificados de exportação para todos os novos aviões 737 MAX fabricados desde o aterramento. A FAA fará análises pessoais e individuais dessas aeronaves.
  • Programas de treinamento para operadores – A FAA analisará e aprovará programas de treinamento para todos os operadores da parte 121.

Fonte: Federal Aviation Administration via Poder Aéreo

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top