Comercial

Veículo de solo colide com Boeing 737 da Azul em Campinas

O Boeing 737-400F da Azul, matrícula PR-AJY, estava sendo carregado em Campinas para, em seguida, voar para Manaus na quinta (25), quando um veículo de solo (loader) colidiu com a fuselagem da aeronave.

Em fotos nas redes sociais, é possível ver que o dano foi pequeno na lateral da aeronave, mas suficiente para deslocar o avião para o lado, tirando as rodas do trem de pouso dianteiro dos calços.

Ainda não se sabe o que levou à colisão, se uma falha do equipamento ou do operador. Apesar de estar próximo do avião, o equipamento de solo não pode encostar na aeronave efetivamente, visando exatamente evitar casos como estes.


O Loader é um elevador que carrega uma carga que está em paletes ou contêineres, do chão para a o deck principal da aeronave. No caso do 737 da Azul, é bem útil já que a aeronave tem uma grande porta lateral para entrada de cargas.

Além deste 737, a Azul possui outro 737-400F, de matrícula PR-AJZ. Ambas as aeronaves têm voado sem parar desde o início da pandemia do coronavírus, atendendo a demanda reprimida pela redução drástica dos voos de passageiros.

Fonte: AeroIN

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top