Aeroportos

Azul irá suspender voos para o Aeroporto de Ipatinga durante obras

Devido a obras em todo o complexo do Aeroporto Regional de Ipatinga (MG), principalmente na pista de pouso e decolagem, o mesmo deverá ficar fechado até o final de 2020. A informação é do deputado estadual Celinho do Sinttrocel.

Segundo o parlamentar, em abril deste ano, foi encaminhado à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SEINFRA) um ofício no qual relatava a situação do aeroporto com a possibilidade do mesmo ficar inoperante até o fim do ano.

Na terça (16), a Azul, única companhia aérea que opera no Vale do Aço, informou que não tem interesse em operar no aeroporto paralelamente à realização das obras, por questão de segurança. A empresa reafirmou que voltará às operações ao término das obras de reconstrução da pista do aeródromo.

Ainda de acordo com Celinho, “a SEINFRA rescindiu o contrato com atual administradora do aeroporto SOCICAM e que a partir de 1º de julho o aeródromo estará sob a administração da Infraero”.

No próximo dia 19 de junho, serão abertas as cartas propostas para licitação das obras de reconstrução da pista do aeroporto, obra orçada em mais de R$ 12 milhões.

Fonte: Plox

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top