Aeroportos

Aeroporto de Guarulhos disponibiliza programação de voos de carga

Aeroporto de Guarulhos nunca viu uma quantidade tão grande de aviões totalmente cargueiros em tão curto espaço de tempo, mesmo sendo um dos aeroportos do Brasil com o maior movimento de carga aérea.

Isso é natural num momento em que a maior parte das frotas das empresas aéreas nacionais e estrangeiras continuam paradas e a demanda por viagens ainda dá pouquíssimos sinais de melhora. Com isso, toda a carga que era usualmente transportada na “barriga” dos aviões de passageiros ficou dependente de outras alternativas como caminhões, quando possível, ou mesmo dos aviões, sejam eles puramente cargueiros ou aqueles que foram convertidos da versão de passageiros.

Leia também
Atlas fará voos de Los Angeles para Guarulhos em junho

Pensando em destacar a importância e protagonismo na carga aérea, o aeroporto, através de sua divisão “Cargo”, fez público um inventário de voos programados para acontecer durante o mês de junho.

Pelo levantamento, que não inclui a Rede Postal Noturna (RPN) dos Correios, nota-se a quantidade de cargueiros de grande porte operando em Guarulhos nesses dias. Várias empresas aéreas que normalmente voam com passageiros, colocaram seus aviões para voar apenas com carga para Guarulhos, como é o caso da Turkish Airlines, Emirates e British Airways.

As informações completas, inclusive com horários e destinos dos cargueiros, podem ser acessada no site do aeroporto, por esse link: http://www.grucargo.com.br/media/41853/cargueiros_GRU_15_06_2020.pdf

Fonte: AeroIN

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top