Geral

Avião cai após decolar e deixa dois mortos em Tangará da Serra

O Embraer EMB-121 Xingú prefixo PT-MBV caiu no meio de uma lavoura de milho e pegou fogo na manhã deste domingo (14), na região da Fazenda Colorado, zona rural de Tangará da Serra (MT). O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil atenderam a ocorrência. Os dois pilotos morreram carbonizados. A aeronave tinha como destino a cidade de Goiânia.

A aeronave pertencia a um empresário do ramo de veículos de Tangará da Serra e era ocupado pelo piloto João Borin, de Tangará, e pelo comandante Molina, de Brasília.

O acidente aconteceu na região conhecida como “Retiro”, dentro da Fazenda Colorado. No local da queda foi aberta uma grande clareira no meio do milharal.

Embraer EMB-121 Xingú PT-MBV

A fuselagem da aeronave se espalhou pelo local, sendo parte dela encontrada a mais de 100 metros de distância do local da queda.

Sandro Girotto, que estava em uma fazenda próximo ao local da queda, nas primeiras horas da manhã deste domingo, relatou que ouviu o barulho do motor do avião e em seguida uma explosão. “Eu escutei o avião [passando] e de repente escutei uma explosão. Aí olhei para o lado, vi uma fumaça preta, muita fumaça preta”, disse.

A perícia técnica é aguardada no local do acidente para confirmar os óbitos, bem como o número de pessoas que ocupavam a aeronave.

Fonte: Diário da Serra

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top