Comercial

Colombianos em Guarulhos serão repatriados em voo da Qatar Airways

Nos últimos meses, alguns poucos voos de resgate com aeronaves menores já foram realizados entre o Brasil e a Colômbia, no entanto, como os custos da passagem precisavam ser arcados pelos viajantes, muitos acabaram ficando para trás por não terem condições econômicas.

A situação se deteriorou e, sem esperança de voltar à casa tão cedo, os viajantes colombianos acabaram transformando o saguão do aeroporto de Guarulhos em seu albergue. Segundo matéria do El Espectador, eles chegaram a criar suas próprias rotinas dentro do aeroporto, como banhar-se nos banheiros usando mangueiras e usar o tempo contando histórias.

Mas a sorte da maior parte do grupo, que já soma cerca de 300 pessoas, está prestes a mudar. Isso porque alguns voos de repatriação estão sendo organizados para os próximos dias. Deles, talvez o mais interessante será feito com um improvável Boeing 777-300ER da Qatar Airways.

Segundo dados do registro de voos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Qatar Airways teve aprovado um voo especial a ocorrer entre os dias 15 e 16 de junho de 2020, na rota entre Guarulhos e Bogotá, com um Boeing 777-300ER capaz de levar até 358 passageiros. A operação acontece nos seguintes horários:

  • 15 de junho – o voo QTR7461 decola de Guarulhos às 20h45 para pousar em Bogotá às 2h30 da madrugada do dia seguinte
  • 16 de junho – o voo QTR7462 faz o inverso, decolando da capital colombiana e pousando em São Paulo às 9h05 locais.

O voo fretado tem grande capacidade, mas ainda não está claro quem pagará a operação ou se haverá algum custo aos passageiros. A parte boa da história é que muitos colombianos poderão, enfim trocar o gélido chão do aeroporto pelo conforto de suas casas.

Fonte: AeroIN

To Top