Comercial

Airbus A340 da empresa afegã Kam Air fará voo para Cabo Frio

O quadrijato Airbus A340 da companhia aérea afegã Kam Air fará um voo especial da China para o Brasil, trazendo equipamentos médicos. Além dessa ser a primeira vez que uma empresa aérea do Afeganistão visita o Brasil, o fará com um jato icônico do modelo Airbus A340-300.

O avião sai de Shenzhen, na China, fazendo uma escala em Mombasa, no Quênia, antes de seguir para Cabo Frio, no litoral fluminense.

A previsão de chegada da aeronave na cidade do Rio de Janeiro está programada para as 20:00 na quinta (28), com saída às 17:00 do dia seguinte rumo a Nairóbi, de onde deve seguir de volta ao Afeganistão.

Será uma rara visita do A340 a Cabo Frio que, desde que iniciou a pandemia, recebeu por duas vezes o Boeing 787 Dreamliner da Aeromexico. Assim como o avião mexicano, o quadrijato da Kam Air também é de passageiros mas está sendo utilizado para trazer carga, devido à falta de aviões cargueiros disponíveis no mercado.

A Kam Air é a mais jovem companhia aérea do Afeganistão e acabou de completar 15 anos. A empresa voa apenas para cidades asiáticas e conta atualmente com 15 aviões na sua frota. Os modelos operados são os turboélices ATR 42, os jatos Boeing 737-300/500 e McDonnell Douglas MD-82/83/87, além de quatro A340-300.

A empresa, assim como todas do Afeganistão, é proibida de voar na Europa devido ao histórico ruim de segurança de aviação no país, que ainda é assolado pela guerra.

Fonte: AeroIN

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top