Comercial

Voo de SP para São Luís alterna DF após ser avisado sobre colisão com pássaro

Um Airbus A320 da LATAM acabou alternado de aeroporto na tarde da última sexta (15) após uma suspeita de ingestão de pássaro por um de seus motores.

O Airbus A320 matrícula PR-MYA estava fazendo o voo LA3530 de São Paulo para São Luís quando, na decolagem ou fase inicial de subida, a aeronave foi possivelmente atingida por um pássaro em um de seus motores.

O fato foi constado visualmente por pessoal da LATAM em solo e avisado para a aeronave após 80 minutos de sua decolagem. A companhia aérea entrou em contato com a tripulação pelo rádio e informou da possível situação ocorrida no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Os pilotos informaram que não receberam qualquer alerta sobre o impacto e nenhuma anormalidade foi registrada, por isso seguiram voo. Eles foram então instruídos pela companhia a desviarem para Brasília, onde a aeronave seria inspecionada.

O avião estava quase no estado do Tocantins quando deu meia volta para seguir para a capital federal, sendo que antes da chegada foi necessário fazer diversas órbitas (círculos padronizados) para queimar combustível a 7.000 pés (2.133m) de altitude por 30 minutos, para atingir o peso de aterrissagem.

O pouso aconteceu às 14:17 da sexta sem maiores problemas, mas a aeronave foi levada para manutenção e não mais decolou do Aeroporto de Brasília até a publicação dessa matéria, na manhã desse sábado. Os passageiros foram acomodados em outro jato A320 de matrícula PR-MYQ, continuando o voo para São Luís, onde chegaram com três horas de atraso.

Fonte: The Aviation Herald

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top