Aeroportos

Video: Avião do Geiv faz aferição do Papi em Maringá

Nesta sexta (15), o Embraer Legacy 500 prefixo FAB3602 foi avistado por moradores de Itambé (cerca de 35 quilômetros de Maringá), que ficaram intrigados com o fato da aeronave parecer voar em círculos.

De acordo com o superintendente do aeroporto de Maringá, Fernando Rezende, o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) estava aferindo o sistema de aproximação do aeroporto.

“O avião laboratorial da Força Aérea Brasileira faz voos para fazer aferição em aparelhos de aproximação. No nosso caso, ele veio para fazer a aferição do Papi, que é um aparelho que faz a medição da rampa para o piloto fazer o pouso de forma segura, se ele está dentro da rampa de aproximação, se ele precisa subir ou descer mais. E como houve um deslocamento da cabeceira em função das obras de ampliação da pista, houve deslocamento do Papi, e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) envia o avião para fazer esses voos de aferição. Ele acaba fazendo voos rasantes mesmo, de várias posições, para poder checar”, explica.

Fonte: GMC Online

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top