Comercial

Aeroporto de Confins recebe 15º voo com deportados dos EUA

O 15° voo com deportados dos Estados Unidos chegou ao Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana, na tarde desta sexta (15).

Segundo a BH Airport, 80 brasileiros estavam no voo. O último avião com deportados pousou em Confins no dia 24 de abril.

O voo SWQ3522, operado pelo Boeing 737-8Q8 N820TJ, saiu de El Paso, nos Estados Unidos, na madrugada de hoje, e fez escala em San Juan, em Porto Rico, antes de seguir viagem para Confins.

Em outubro de 2019, a chegada do primeiro voo com deportados ao Aeroporto de Confins marcou a retomada de uma medida que não era aceita pelo Brasil desde 2006, quando o Itamaraty alterou a política de trato de brasileiros no exterior.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o desembarque foi monitorado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Logo após a aterrissagem, foi verificado se há algum passageiro com sintomas da Covid-19. Segundo a concessionária que administra o aeroporto, até o momento, não houve nenhum passageiro sintomático em voos com deportados.

Também devido ao coronavírus, os voos internacionais estão suspensos em Confins, a exceção dos voos com deportados.

Fontes: EM / G1

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top