Comercial

GOL cancela encomenda de 34 Boeing 737 MAX

A Boeing divulgou nesta terça (14) um relatório que mostra diversos cancelamentos nas encomendas de aviões modelo 737 MAX das companhias aéreas pelo mundo.

No mês passado a fabricante americana registrou 150 cancelamentos de seus jatos 737 MAX. Destes, 34 são da brasileira GOL. A companhia encomendou um total de 135 aeronaves modelo B737 MAX, sendo que sete já foram entregues. Apesar do cancelamento das 34 unidades, a aérea ainda deve receber outros 94 aviões nos próximos anos.

Leia também
GOL estuda reduzir frota devido a crise do Covid-19

A medida adotada pela GOL parece responsável diante do colapso enfrentado pelo setor de aviação devido à pandemia do coronavírus. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos clientes, muitos dos quais enfrentam pressões financeiras significativas para revisar seus planos de frota e fazer ajustes quando apropriado”, afirmou a Boeing em comunicado.

Não é possível saber nesse momento o que esse cancelamento representa para a GOL, se haverá uma redução em alguma rota ou apenas será retardado o processo de renovação da frota dos atuais Boeing 737-800 para os novos MAX. Ao que tudo indica só teremos essas respostas ao fim da atual pandemia, que fez com que a companhia praticamente suspendesse suas operações, limitando-se aos voos da malha de emergência.

A Boeing interrompeu a produção do MAX em janeiro e permanece em negociação com reguladores buscando aprovação para que a aeronave volte a operar.

Fonte: Melhores Destinos

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top