Comercial

Fonia: Passageiro agride tripulante e voo de Paris para SP alterna Fortaleza

Um turista irlandês de 32 anos foi preso pela Polícia Federal dentro do Airbus A350-941 prefixo PR-XTB que fez um pouso não programado no Aeroporto de Fortaleza, na madrugada de terça (11). O homem surtou na aeronave, agrediu os tripulantes e causou riscos ao voo LA8101 da Latam que havia saído de Paris com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da PF em Fortaleza, o piloto da aeronave solicitou o pouso no aeroporto da capital cearense após o passageiro causar riscos para a segurança do voo.

O irlandês, que não teve a sua identidade revelada pelas autoridades, teria causado o tumulto dentro do avião e chegou a ferir um dos tripulantes até ser dominado. Diante do estado de tensão causado aos demais passageiros, foi autorizada a mudança de rota e o avião aterrissou em Fortaleza em caráter emergencial. Após o pouso o Airbus A350 foi direcionado para a posição remota 02.

Os agentes da PF entraram rapidamente na aeronave e algemaram o irlandês que estava mobilizado no assento 46C. O passageiro foi levado ao Posto Médico do Aeroporto e, em seguida, conduzido à Superintendência da PF, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e expor a perigo aeronave em voo. As penas dos crimes somadas podem resultar em até seis anos de prisão para o suspeito.

Fonia LA8101:

Fonte: CN7

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radar Aéreo - Radar e fonia ao vivo

Notícias de aviação civil, geral, militar e astronomia

Tags Populares

Copyright © 2017 Radar Aéreo. Desenvolvido por Aleques.

To Top