Comercial

Voo de SP para Lisboa faz pouso no Recife devido emergência médica

O Airbus A330-941 prefixo CS-TUH, que operava o voo TP88 da TAP Air Portugal entre Guarulhos e Lisboa, realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional do Recife no início da madrugada de terça (4). Segundo informações iniciais da Polícia Federal, um passageiro angolano, de 43 anos e identidade não divulgada, passou mal e teve crises convulsivas no voo. Ele havia engolido cápsulas de cocaína. Em depoimento preliminar, o homem confessou aos policiais que estava com a droga no estômago.

O homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, por volta da 1h. Em seguida, ele foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste do Recife, onde tomou laxante para expelir as cápsulas de cocaína. O estado de saúde do estrangeiro não foi informado. Ele segue detido e internado sob custódia da Polícia Federal.

Após o procedimento médico, ele deverá ser levado à Superintendência da Polícia Federal, no Cais do Apolo, Bairro do Recife, área central da capital pernambucana, para prestar depoimento.

O avião decolou do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 21h47 de segunda (3), e deveria pousar em Lisboa às 10h15 de terça (horário local). A TAP informou que, diante da emergência médica, a aeronave foi encaminhada ao aeroporto mais próximo para realizar o pouso e socorrer o passageiro. Segundo a companhia aérea, tal procedimento é padrão em casos similares.

O avião seguiu à Lisboa após o ocorrido, por volta da 1h40 (horário do Recife). O pouso na capital portuguesa ocorreu às 11h02 (horário de Lisboa; 8h02 no Recife).

Fonte: Folha PE

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top