
No dia 31 de janeiro, o Aeroporto de Macaé obteve a homologação dos PAPIs (Precision Approach Path Indicator – Indicador de Precisão da Trajetória de Aproximação) das cabeceiras 24 e 06 da pista de pouso e decolagem, realizada pelo Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV) da FAB, organizado pelo DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo.
Leia também:
Voepass realiza primeiro voo de São Paulo para Macaé
O PAPI é um equipamento de auxílio visual que tem o objetivo de informar aos pilotos sobre a altura correta em que se encontra o avião quando este se aproxima da pista para a realização da aterrissagem. Com esta ferramenta, há mais precisão e segurança nas operações.
O aeroporto é administrado pela ASeB (Aeroportos do Sudeste do Brasil), arrematado em leilão junto com o aeroporto de Vitória, em março de 2019.
Fonte: Click Macaé
