
O Boeing 737-4K5(SF) da Modern Logistics matrícula PP-YBA, voo WD5800 com destino a Manaus (AM), precisou retornar na sexta (31) para o Aeroporto de Campinas (SP) devido o indicativo de problema no trem de pouso.
A aeronave decolou as 22h42 local, e após 10 minutos, interrompeu a subida e iniciou órbitas próximo a cidade de Rio Claro.
A tripulação solicitou o retornou para Campinas afim de realizar uma passagem baixa sobre o campo para confirmar se o trem de pousou estava baixado. Após a passagem não foi possível confirmar se o trem de pouso estava completamente baixado, então a tripulação solicitou outra passagem.
Na segunda passagem, tanto uma viatura que estava na pista quanto duas aeronaves que aguardavam para decolar, conmfirmaram que o trem de pouso principal e o dianteiro estavam baixados. A tripulação então solicitou o pouso final.

O Boeing retornou as 0h11 local para um pouso seguro na pista 33, já no início da madrugada de sábado (1).
Fonia WD5800:
